Tabela INSS

Tabela de Pagamento INSS 2017

A Tabela de Pagamento INSS é um documento atualizado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social, que divulga para os brasileiros os períodos antecessores aos pagamentos de benefícios. Como há mais de 14 milhões de pessoas cadastradas como beneficiárias no Brasil, as datas de pagamento são distribuídas durante o mês, para evitar transtornos.

É muito importante acompanhar a liberação das tabela de pagamento do INSS de 2017, já que suas alíquotas servem de base de cálculo para a contribuição do imposto.

Como o valor não é fixo e depende de quanto o cidadão recebe no mês, as alíquotas variam de acordo com o tipo de contribuinte e o salário recebido. O trabalhador pode conferir os descontos em sua folha de pagamento, a partir do valor total do salário recebido no mês, incluindo horas extras e gratificações.

Tabela de Pagamento INSS 2017

tabela inss

Tabela INSS 2017 (Pagamento e Contribuições)

A tabela de pagamento INSS está disponibilizada no site da Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br/wp-content/uploads/2016/11/tabela-nova.png), para que sejam observadas as atualizações feitas para 2017.

A Previdência calcula que os valores pagos aos beneficiários do INSS injetam mais de R$ 37 bilhões na economia do país. O que incrementa o comércio e estimula a indústria.

Quando é feito o pagamento?

O calendário de pagamento de mais de 33 milhões de beneficiários do INSS de 2017 já saiu no final de 2016. A folha de pagamento do ano começou a ser executada em 25 de janeiro até 07 de fevereiro, com a mesma metodologia de depósitos dos outros anos.

Isso significa que nos últimos cinco dias úteis do mês, os primeiros a receberem são sempre os que ganham o piso de um salário mínimo. E consequentemente, quem ganha acima desse valor, recebe nos primeiros cinco dias úteis do próximo mês.

Caso a data caia em feriados, o beneficiário precisa ficar atento a data correta, já que o valor é pago no próximo dia útil após a data. Já em fevereiro, com o carnaval no dia 28, os beneficiários receberão até o dia 24 e após o dia 02 de março.

O pagamento do 13º salário começa a ser pago em setembro, no valor de 50% do benefício. Ele é somado ao período do ano que a pessoa passou a receber o pagamento pelo INSS. Caso tenha começado após janeiro, o valor será proporcional.

Você que precisa consultar os pagamentos do seu benefício, pode consultar o Extrato INSS, aprenda como!

Deixe o seu Comentário